quinta-feira, janeiro 24, 2008

Celulares e mundos virtuais mudam hábitos do consumidor

Palavras virtuais, cupons móveis e leitores de códigos de barras em celulares são as novas tecnologias que as redes de lojas dos Estados Unidos precisarão adotar se quiserem permanecer competitivas em meio às rápidas mudanças no varejo global.

Varejistas reunidos esta semana em Nova York para a convenção anual da indústria foram estimulados a ampliar a adoção de tecnologias.

"Os celulares estão mudando a maneira como os consumidores compram, e os varejistas norte-americanos precisam estar prontos para isso", disse Pat Conroy, vice-chairman da Deloitte & Touche nos EUA.

A Internet também tem se tornado mais interativa, com consumidores gastando mais tempo --e dinheiro-- no mundo virtual, em espaços como o Second Life.

"Essas tecnologias vão dar a chance de mudar a maneira como interagimos com o consumidor, elas vão mudar a maneira como as pessoas compram, elas vão mudar a maneira como você gerencia suas marcas", disse Giff Constable, gerente-geral da Electric Sheep, que desenvolve conteúdo para mundos virtuais.

Exemplos mencionados por executivos de como a tecnologia está mudando os hábitos de consumo vêm da Ásia.

Na Coréia do Sul, os clientes podem ser avisados pelos celulares quando seus pedidos no McDonald's estão prontos.

Na China, a expectativa é que o comércio via celular atinja 1 trilhão de dólares em 2010. No Japão, os celulares têm leitores de códigos de barras com os quais os clientes checam a validade dos alimentos através de seus telefones móveis.

Fonte: Reuters
21/01/2008

sábado, janeiro 19, 2008

Quem viver verá: Em 2020, 80% das mídias serão digitais, diz pesquisa.

Após as fases 1 e 2 da Internet, o mercado já começa a se preparar para a terceira geração. O momento atual, classificado como Web 2.0, consiste em um ambiente colaborativo com a interação dos internautas. Porém, os planos e pesquisas mostram previsões mais ambiciosas e afirmam que a evolução ainda tem espaço para ampliação. Estudo realizado pela consultoria OgilvyOne, nos EUA, prevê que até o ano de 2020, 80% das mídias serão digitais. A especialista Nova Spivack também é otimista e espera que a Web 3.0 se fixará como a nova onda entre os internautas em apenas dois anos.

A terceira fase da Internet consiste essencialmente em uma melhor organização de todo o conteúdo disponível. Ou seja, por meio dela, as buscas serão mais eficazes e o internauta
Para Eduardo Favaretto, presidente do iBUSCAS e especialista em Internet "na prática, a interoperabilidade dos dados criará uma nova forma de integração e uso de documentos, arquivos e serviços que fazem parte de nosso dia-a-dia, a semântica criará uma ruptura daquilo que atualmente diferenciamos como acesso web e acesso local e neste novo cenário também teremos agregado a inteligência artificial".

Segundo Tim Bernes-Lee, pesquisador inglês reconhecido como o criador da web, "a Web Semântica trata da integração da informação. Quando ela chegar nos próximos anos, as coisas serão usadas de forma que nós ainda nem sequer conhecemos agora".

O estudioso do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT) informa que já está em fase de desenvolvimento uma linguagem comum, pela qual as máquinas conseguirão refinar as buscas, travar diálogos entre si, cruzar dados, uma vez que estarão programadas para trocar informações e oferecê-las sob uma interface customizada ou específica para cada usuário. A terceira geração da Internet será capaz de dar respostas, como se fosse um conselheiro, responderá a perguntas concretas, cruzando informações, estabelecendo valores e classificações.

Redação Adnews

Marcadores: , ,

quinta-feira, janeiro 03, 2008

X Tower: Criatividade na maneira de navegar muito adequado ao conteúdo

Saudações galera!

Feliz 2008! \o/\o/\o/\o/\o/


Depois de um tempinho de férias curtindo o meu Xbox 360 (sim, finalmente escolhi o meu console preferido), agora volto com novidades.
Juro que não foi por influência do meu novo "brinquedo", mas para nós que lidamos com internet o dia todo temos que ficar sempre de antena em pé para as novidades. Este é um site que eu "garimpei" tem uma navegação muito interessante, criativa e adequada ao conteúdo que fala sobre justamente o Xbox 360.

Para os mais curiosos, principalmente que aprecia o Halo 3, vai gostar de encontrar um conteúdo especial. Dica, não está na torre. ;) .


Esté o endereço: http://www.xbox.com/it-IT/gioca360

[]s e até mais. :D

Marcadores: , , , ,