domingo, dezembro 17, 2006

Internet ameaça reinado televisivo.

Os programas de música exibidos na TV estão na mira e são a espécie ameaçada de extinção do mundo pop: ou se adaptam à era da internet ou morrem. O britânico “Top of the Pops”, a mais antiga atração semanal de música do mundo, foi ao ar pela última vez no último domingo, pela BBC. Dois dias depois, a MTV britânica, uma das causas da perda de audiência do “Top of the Pops”, começou a se reinventar. Na Grã-Bretanha, as pessoas passam mais tempo na internet do que assistindo à TV, segundo uma pesquisa do Google. A televisão precisa competir com o astro pop Robbie Williams enviando imagens ao vivo de shows para celulares de fãs e com iPods que tocam canções baixadas via internet.

MTV interativa;
Diante desse panorama, a MTV completou 25 anos com o lançamento da comunidade www.mtvflux.co.uk e do canal Flux. As duas atrações pretendem competir com sites de relacionamento como o MySpace e o Bebo. Os telespectadores do novo canal controlarão o que irá ao ar e participarão de chats ao vivo. Greg Walsh, do portal www.arkade.com, diz que os tradicionais líderes do mercado terão dificuldades para acompanhar as mudanças que proporcionaram opções musicais aparentemente ilimitadas.

Fonte: Reuters