sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Evento nos EUA mostra colete que reproduz impacto de tiros nos games

'3rdSpace' permite a jogador sentir na pele golpes de jogos como 'Call of duty 2'.
Kit apresentado na GDC inclui também capacete com pontos de pressão.
Publicado originalmente no G1, com informações da Reuters. Clique aqui para ver o original.

O colete "3rdSpace", anunciado em novembro de 2007, está em demonstração na Game Developers Conference (GDC), evento que reúne a indústria dos games na cidade californiana de São Francisco (EUA). Junto com um capacete especial, ele transforma tiros e socos virtuais em impactos sobre o corpo do jogador na vida real.

Foto: Robert Galbraith/Reuters

O criador Mark Ombrellaro testa colete e capacete que reproduzem impactos de tiros virtuais; os acessórios estão em demonstração na Game Developers Conference (GDC) (Foto: Robert Galbraith/Reuters)

Segundo o criador do "3rdSpace", Mark Ombrellaro, o impacto é suficiente para divertir o jogador sem machucá-lo. O acessório é exclusivo para PCs e custa cerca de US$ 170 nos Estados Unidos. O capacete tem funcionamento semelhante, mas ainda não tem data de lançamento definida.

A tecnologia funciona em jogos como "Call of duty 2", "Doom 3" e "Quake IV". O colete tem quatro pontos de impacto na frente, e quatro nas costas. Quando o jogador leva um tiro, o colete aplica uma pressão de cerca de 2 kg por cm² para aumentar a sensação de imersão.