domingo, janeiro 07, 2007

2007, aqui estamos nós! (conheça o Flixter)

Olá pessoal,

Estou de volta. Tirei alguns dias para recarregar as baterias no Rio de Janeiro. Sim, apesar de tudo, ele continua lindo... :)

Este ano promete! Continuo com os meus "freelas", mas como estou em "fase de namoro" com algumas agências, pelo jeito, logo terei novidades (se Deus quiser).

Bem, vamos lá. 2007, aqui estamos nós.

Para começar quero falar sobre uma tendência que está cada vez mais forte.
Como vimos em 2006, o conteúdo não é mais propriedade das empresas, ele agora pertence aos usuários. Pensando bem, muitas vezes o conteúdo é o próprio usuário. Nunca Andy Warhol foi tão citado ou esteve tão em moda. Agora, todos podem se tornar autores, escritores, artistas, diretores, cineástas, ficarem "famosos" ou simplesmente se manifestarem sem esta pretenção, sem esperar nada em troca, apenas para deixar registrado, seja no site da marca preferida, em um portal, no fotolog ou ainda em uma página pessoal do já vovô Orkut.
A maior prova disso foi a popularização dos sites de conteúdo social ou se preferir, de inteligência coletiva. Em minha opinião, os maiores destaques são o Wikipédia, Flickr e You Tube, sendo este último sem dúvidas o maior destaque.

Nos Estados Unidos esta onda vai longe. Separei um exemplo que achei interessante.

Poderia ser um "Orkut para cinéfilos" (como disse a Alessandra Caneiro do G1) ou uma nova versão Flickr, mas agora para o mundo do cinema.

Estou falando do Flixster:




Depois de se cadastrar você poderá escolher seus filmes preferidos e cotar os títulos mencionados pelo site e ainda fazer parte de comunidades de acordo com o seu gosto cinematográfico. Além disso, o serviço funciona como um ótimo "termômetro" de filmes e ajuda a escolher o seu próximo filme (cinema e DVD).

Espero que gostem...

Até mais.

[ ] s

Marcelo Andrade

Marcadores: , ,

1 Comments:

At 11:46 AM, Anonymous Anônimo said...

Muito bom o blog marcelo.. Super antenado e c/ materias interessantes para quem gosta de novidades na web.

Um Abraço!

 

Postar um comentário

<< Home