sábado, setembro 29, 2007

Halo 3 é um marco na história do entretenimento.


Já no primeiro dia de vendas ultrapassou a bilheteria do Homem-aranha 3.

Já no primeiro dia de vendas ultrapassou a bilheteria do Homem-aranha 3.

A Microsoft anunciou que o Halo 3 do Xbox 360 é oficialmente o maior lançamento da indústria de entretenimento em toda a história. Com US$ 170 milhões no primeiro dia ele superou o Filme Homem Aranha 3 e o livro Harry Potter e as relíquias na morte.
O sucesso do jogo não chega a surpreender afinal somente nos Estados Unidos Halo 3 já tinha mais de 1,7 milhões de cópias vendidas em pré venda. Além disso, Halo 3 têm tudo para superar em muito as vendas das versões anteriores.
Como o 'Halo 3' é exclusivo para Xbox 360, espera-se que muitos consumidores levem o console. Dessa forma, o Xbox 360 pode se tornar, até o final do ano, líder no segmento de videogames (não é mesmo por acaso que a Microsoft não lançou a versão para PC simultâneamente). Fora isso, a Microsoft está licenciando 'Halo 3' e espera vender U$ 1 bilhão em produtos. O refrigerante Mountain Dew e o salgadinho Doritos estamparam imagens do jogo nas suas embalagens, a Pontiac lançou um carro promocional e o Burger King está decorando suas lojas com o game - é igual ao que se faz com lançamento de filmes.

Vale lembrar que a maioria dos compradores do 'Halo 3' - e de muitos outros títulos de games - não são adolescentes. Segundo a Entertainment Software Association, a media de idade dos jogadores de games nos EUA é de 33 anos. Uma media mais alta do que em 2002, quando era de 24 anos. Um dos motivos é que pessoas com mais de 50 anos já correspondem a 25% da população que joga games - o que empurra a media para cima

Para o mercado publicitário, a expectativa é de que publicidade in-game ultrapasse a marca de US$ 700 milhões em 2010 (segundo o Yankee Group). Mas para ser efetivo, o anunciante tem que tentar fazer com que a sua marca seja relevante para o jogo em si, não parecendo merchandising de novela mal feito - sabe quando a personagem tem que dar aquela paradinha no banco, só para aparecer a marca do banco? Tem que ser natural. Se possível, ajudar o jogador a avançar para uma próxima fase - por exemplo, revelando um código secreto. Tem também que lembrar que se trata de um mundo virtual e que, provavelmente, a publicidade criada para TV não pode simplesmente ser copiada para os games. Trata-se de um outro mundo, em que só o Master Chief, um cyborg super soldado, pode combater os alieníginas no século 26."Já no primeiro dia de vendas ultrapassou a bilheteria do Homem-aranha 3.

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1 Comments:

At 6:09 PM, Blogger Unknown said...

Realmente Halo 3 é um baita sucesso, não só pq o jogo parece ser bom, mas por causa das estratégias de marketing deles. Eu escrevi sobre isso aqui: http://www.ingameaddiction.com/2007/10/halo-3-um-sonho.html

Muito legal. Ah e uma pergunta cadê os feeds?

[]s Guilherme
http://www.ingameaddiction.com

 

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